PROTOCOLO DE SEGURANÇA
Este documento traz as medidas adotadas pelo Brazilodge frente ao impacto da COVID 19,
visando garantir a segurança e o bem estar de hóspedes, colaboradores e parceiros.
As medidas atendem aos protocolos do Ministério de Turismo que se baseiam em
recomendações da Anvisa, do ministério de saúde e Organização mundial de saúde.
Os novos procedimentos foram implantados e a equipe Brazilodge foi treinada no programa de
prevenção do Covid 19, sem, no entanto, perder a forma calorosa e gentil de recebê-lo.
RECEPÇÃO
As conveniências adquiridas na recepção serão desinfectadas antes de serem entregues.
COMPARTILHADOS
Reduzimos a capacidade de acomodação das Suítes Compartilhadas para atender o
distanciamento social e a segurança dos hóspedes.
APARTAMENTOS
Dividimos os cuidados com os apartamentos em três etapas; desinfecção, descontaminação e limpeza.
DESINFECÇÃO
Após o check-out (liberação do apartamento) submetemos o apartamento a desinfecção por luz ultra violeta que é utilizada há muitos anos para desinfectar ambientes e hospitais em todo o mundo, o que gerou o termo UVGI – “Irradiação germicida ultravioleta”. Os fótons energéticos da luz UVC quebram as ligações químicas do DNA de vírus e bactérias, inativando-os ou matando-os.
DESCONTAMINAÇÃO
Com o apartamento seguro pela desinfecção retiramos dos apartamentos as roupas de cama e banhos usadas, recolhemos o lixo, desinfectamos o banheiro com produtos que contêm agentes aprovados pela ANVISA no combate ao Corona vírus.
LIMPEZA
considerados críticos por seu uso intenso como como maçanetas, controles remotos, puxadores etc.
ainda fechadas são colocadas nos apartamentos.
de proteção facial, protetores de sapatos, aventais e luvas descartáveis.
“ADAPTAÇÃO TOTAL PARA SUA SEGURANÇA “
LIMPEZA E ARRUMAÇÃO DIÁRIA
Por questões de segurança a limpeza diária será feita sem presença do hóspede no apartamento. Caso o hóspede não
queira a arrumação e limpeza diária deve comunicar a recepção.
A limpeza e arrumação diária será realizada com segurança por uma equipe treinada usando equipamentos de proteção
individuais completos; máscara, acrílico de proteção facial, protetores de sapatos, aventais e luvas descartáveis.
CAFÉ DA MANHÃ
Temporariamente o buffet self service do café da manhã está suspenso.
Preparamos bandejas individuais com itens gostosos e fresquinhos que nossas copeiras servirão juntamente
com os itens quentes que o hóspede escolher.
Diminuímos a quantidade de mesas de forma a respeitar o distanciamento social.
Os protocolos de higiene foram revistados na sua totalidade, reciclando o treinamento da equipe nos processos
que vão desde a compra de mercadoria idônea até o serviço ao hóspede.
Aspectos referentes a higiene foram revistos e retreinados nos procedimentos de recepção e armazenamento de
mercadorias, cocção, limpeza de ambientes e equipamentos e serviço ao hóspede.
ÁREAS COMUNS
A limpeza dos móveis foi intensificada.
A quantidade de pessoas será limitada ao tamanho do ambiente visando o distanciamento social.
A sala de TV estará temporariamente fechada.
O uso da cozinha compartilhada estará suspenso temporariamente devido ao risco de contaminação pelo vírus.