Ícone do site Brazilodge

Brazilodge – Hospedagem Segura

BRAZILODGE - HOSPEDAGEM SEGURA


PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Este documento traz as medidas adotadas pelo Brazilodge frente ao impacto da COVID 19,
visando garantir a segurança e o bem estar de hóspedes, colaboradores e parceiros.
As medidas atendem aos protocolos do Ministério de Turismo que se baseiam em
recomendações da Anvisa, do ministério de saúde e Organização mundial de saúde.
Os novos procedimentos foram implantados e a equipe Brazilodge foi treinada no programa de
prevenção do Covid 19, sem, no entanto, perder a forma calorosa e gentil de recebê-lo.

RECEPÇÃO

   Logo na chegada você perceberá a presença de um tapete desinfetante que tem como finalidade higienizar o solado dos calçados evitando que tragam contaminação para dentro do Hostel.

  O uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas do Hostel e caso precise temos disponível a venda em recepção. Você perceberá que nossos colaboradores estão usando máscaras e face shield e que haverá um acrílico de proteção entre você e os recepcionistas.

   Com o intuito de diminuir o tempo de contato no check-in as fichas de ingresso ao hotel poderão ser preenchidas on line. Você receberá um e-mail ou whatsapp com instruções assim que fizer a reserva.

   As chaves entregues a você são higienizadas com álcool 70%.

   Álcool gel foi distribuído na recepção, nas áreas comuns e principalmente na porta de entrada.

   Marcadores de distância foram colocados nos pisos de áreas da recepção e do café da manhã.

   Os pontos críticos das áreas social do Hostel, maçanetas, elevadores, botões de chamadas, corrimão, balcões e banheiros sociais passaram a ser higienizadas regularmente

   Medidas de segurança foram tomadas para garantir a higienização prévia ao uso das máquinas de pagamento.
As conveniências adquiridas na recepção serão desinfectadas antes de serem entregues.

COMPARTILHADOS

Reduzimos a capacidade de acomodação das Suítes Compartilhadas para atender o
distanciamento social e a segurança dos hóspedes.

 

APARTAMENTOS

Dividimos os cuidados com os apartamentos em três etapas; desinfecção, descontaminação e limpeza.

DESINFECÇÃO

Após o check-out (liberação do apartamento) submetemos o apartamento a desinfecção por luz ultra violeta que é utilizada há muitos anos para desinfectar ambientes e hospitais em todo o mundo, o que gerou o termo UVGI – “Irradiação germicida ultravioleta”. Os fótons energéticos da luz UVC quebram as ligações químicas do DNA de vírus e bactérias, inativando-os ou matando-os. 

DESCONTAMINAÇÃO

Com o apartamento seguro pela desinfecção retiramos dos apartamentos as roupas de cama e banhos usadas, recolhemos o lixo, desinfectamos o banheiro com produtos que contêm agentes aprovados pela ANVISA no combate ao Corona vírus.

LIMPEZA

  Uma equipe diferente a da descontaminação entra no apartamento já descontaminado para limpar, organizar e desinfectar pontos
considerados críticos por seu uso intenso como como maçanetas, controles remotos, puxadores etc.

  A roupa de banho e cama são lavadas a 60 ºC

  As toalhas de banho e rosto são lacradas e identificadas com selo de higienizado depois do processo de lavagem e
ainda fechadas são colocadas nos apartamentos.

  A equipe de limpeza e de descontaminação trabalha com equipamentos de proteção individuais completos; máscara, acrílico
de proteção facial, protetores de sapatos, aventais e luvas descartáveis.

  Para facilitar a descontaminação alguns objetos como revistas, almofadas e tapetes foram retirados do apartamento.

  Frigobar: qualquer produto encontrado no frigobar é descartado e executada sua desinfecção e limpeza.

“ADAPTAÇÃO TOTAL PARA SUA SEGURANÇA “

LIMPEZA E ARRUMAÇÃO DIÁRIA

Por questões de segurança a limpeza diária será feita sem presença do hóspede no apartamento. Caso o hóspede não
queira a arrumação e limpeza diária deve comunicar a recepção.

A limpeza e arrumação diária será realizada com segurança por uma equipe treinada usando equipamentos de proteção
individuais completos; máscara, acrílico de proteção facial, protetores de sapatos, aventais e luvas descartáveis.

 CAFÉ DA MANHÃ

Temporariamente o buffet self service do café da manhã está suspenso.

Preparamos bandejas individuais com itens gostosos e fresquinhos que nossas copeiras servirão juntamente
com os itens quentes que o hóspede escolher.

Diminuímos a quantidade de mesas de forma a respeitar o distanciamento social.

Os protocolos de higiene foram revistados na sua totalidade, reciclando o treinamento da equipe nos processos
que vão desde a compra de mercadoria idônea até o serviço ao hóspede.

Aspectos referentes a higiene foram revistos e retreinados nos procedimentos de recepção e armazenamento de
mercadorias, cocção, limpeza de ambientes e equipamentos e serviço ao hóspede.

ÁREAS COMUNS

A limpeza dos móveis foi intensificada.

A quantidade de pessoas será limitada ao tamanho do ambiente visando o distanciamento social.

A sala de TV estará temporariamente fechada.

O uso da cozinha compartilhada estará suspenso temporariamente devido ao risco de contaminação pelo vírus.

Sair da versão mobile